Please choose your language, just select a flag
  Blog

Fio Antónia - Cores Rosa Violeta e Camel Lhana

Escrito em 20 de abril de 2021

Fio Antónia - Cores Rosa Violeta e Camel Lhana

Fio Antónia - Cor Rosa Violeta Lhana
Fio Antónia - Cor Camel Lhana

⇨ É assim que se chamam mais dois  dos nossos novos fios, 100% lã bordaleira, com várias cores obtidas em parceria com mestres tintureiras portuguesas.

Estas dua cores maravilhosas foram tingidas pela @isabhell_sa

🐛A cor Rosa Violeta Lhana foi tingida com recurso à cochonilha (pequeno inseto, parasita de algumas plantas).
🍄A cor Camel Lhana utilizando o cogumelo Pisolithus Tinctorius, conhecido pelo nome de Bufa de Velha (conheça-a na nossa loja)

👇Conhece a Lhana?

LHANA (significa lã em Mirandês) é uma marca que foi criada no Planalto de Miranda para corporizar uma série de produtos, cuja matéria-prima é a lã de ovelhas de raça Churra Galega Mirandesa. 
Surgiu com o propósito de dar utilidade à lã de raças de ovelhas autóctones Portuguesas, pagando um preço justo pela lã de rebanhos locais e impulsionando ofícios em desuso como a fiação manual, a malha e a tecelagem.
Disponibiliza fios 100% lã Churra Galega Mirandesa, fiados à mão com recurso a roca e fuso, torcidos em torno tradicional e tingidos por processos de tinturaria natural.

❤Alguma vez imaginou que a conchonilha, um parasita das plantas lá de casa, podia contribuir para o processo de tingimento natural e resultar num espetáculo destes?