Please choose your language, just select a flag
  Blog

Lã Merino I 

Escrito em 18 de junho de 2021

Lã Merino I 

A origem da nossa lã

Queremos dar-lhe a conhecer porque é tão especial o fio Roll Up The Sheep que chega às suas mãos.👇

Nos próximos posts vamos falar da origem de alguma da nossa lã, de como acompanhamos o seu processo de transformação e de todos os cuidados que colocamos no nosso trabalho para que o resultado final seja um produto autêntico e de elevado padrão de qualidade.
É assim que chega às suas mãos, certo?😉
Temos como estandarte a transparência - queremos que conheça bem os nossos produtos e que confie cada vez mais em nós!

Elogio às nossas ovelhas!

🐑🐑🐑
Este ano a Tosquia da nossa lã merino foi feita na Quinta da Egitânia, em Idanha-a-Velha , certificada como produtora de merino de origem biológica (estamos tão orgulhosos!) – os nossos parceiros são criadores certificados de merino com registo nos livros genológicos, (Merino da Beira Baixa pela Ovibeira e Merino Preto Alentejano pela ANCORME).
 
Ovelhas felizes– Lã especial

🐑🐑🌱🌿
Para nós é motivo de distinção: A Quinta da Egitânia assenta a sua atividade nos princípios da Agricultura Regenerativa, preservando e valorizando o Olival Tradicional de Sequeiro da Beira Baixa, enquanto importante Património Agrícola, Cultural e Paisagístico, criando um virtuoso e singular Azeite Virgem Extra Bio. 

A introdução do pastoreio de ovinos, que controlam o pasto e rebentos do Olival, é fundamental no equilíbrio deste ecossistema fechado e auto-suficiente.

As produtoras da nossa lã passeiam ao ar livre em simbiose com o olival instalado na herdade, e são tratadas com todos os cuidados necessários para serem felizes e produzirem lã de qualidade!

 
Já percebeu porque é que é feliz quando veste a nossa camisola?
🤩🤩🤩

 Continue por aí e espreite na nossa loja a nossa oferta de lã merino. 

Temos mais para lhe contar ;)