Please choose your language, just select a flag
  Blog

Lã Merino II

Escrito em 25 de junho de 2021

Lã Merino II

Chuva sim, tosquia não 😌

Pois é, este ano a nossa tosquia foi um pouco tardia, porque tivémos que aguardar que as condições climatéricas ideais estivessem reunidas (campos secos, ovelhas bem tratadas e secas). Mas garantimos-lhe que valeu a pena esperar !

Tosquia sim, chuva não 😊
 
Para tosquiar as ovelhas da Quinta da Egitânia contámos com a equipa Los Merinaques, com quatro tosquiadores e dois apanhadores (Miguel, Daniel, José, Cipriano, Juan Carlos e José Luís).👇
 
🐑🐑🐑
As ovelhas foram reunidas num espaço que lhes é familiar, de forma a que permanecerem tranquilas durante o corte da lã. A tosquia foi feita de forma rápida e cuidadosa, numa zona previamente limpa e protegida, de forma a evitar criar sujidade adicional à lã cortada. A nossa equipa esteve de parabéns!
 
No decurso deste processo fizemos a separação das fibras por cores, para conseguirmos um maior controle das cores do fio que queremos produzir. Finda a tosquia, os animais correram livres e felizes para o campo com um novo LOOK Primavera-Verão! 
 
A lã foi de seguida acondicionada de forma cuidadosa, para ser transportada para Gouveia, onde é produzido o nosso fio Merino.🧶
 
Curiosidade: O nome da nossa equipa - Los Merinaques -  Parece-lhe que vem da palavra Merino? Não! A origem do nome vem das estruturas das saias que se usavam no séc. XIX- negócio original dos antepassados da equipa  que colaborou connosco e orgulho dos mesmos. Gostámos tanto de saber!

Confira aqui 👇

(https://es.wikipedia.org/wiki/Miri%C3%B1aque)

 


×